Caloi Monoshock

muitos não tinham ouvido falar dela, eu não tinha! um modelo antigo, inovador para sua época, trazendo como novidade a suspensão traseira, achar doidera e não vendeu, poucas unidades foram vendidas, as outras recolhidas!!!









Bike inovadora de mais para sua época, hoje em dia é comum bikes com suspensão traseira, uma idéia que foi jogada fora na época e agora virou febre! acompanhe um pouco da sua história:
"A misteriosa Monoshock foi o lançamento da Caloi no início dos anos 80 em resposta ao sucesso da Brandani aro 20. Tinha o quadro hibrido com uma mistura de caloi cross e algumas inovações estruturais. com um desenho não muito peculiar, para a época(um tanto futurista) finalmente em 1983 ela foi lançada as pressas no mercado prometendo ser a sucessora da caloi cross, tendo sido inclusive usada em pistas de bicicross. Infelizmente seu desenho era avancado demais para a época. Carinhosamente apelidada de camell pois possuia uma corcova que lembrava o animal. Justiça foi feitaa ela nos anos 2000 com a aceitação do sistema de amortecimento monoshock das atuais bikes. segundo o fabricante foram produzidas apenas 1.450 destas como testes de venda pelas regiões do Brasil. Após o resultado negativo, as que não foram vendidas foram recolhidas das lojas, sua fabricação foi suspensa, e ela esquecida no tempo. muitos nunca viram ou ouviram falar dela. Uma verdadeira bike fantasma."
interessante não? 
achei no orkut, nesse link!
VALEU!!!! ATÉ+

Nenhum comentário: